Tecnologia, a melhor aliada da odontologia moderna

Casamento sorriso confiante no dia do sim
Sorriso confiante na hora do “sim”
12 de dezembro de 2018
Arquitetura do Sorriso é com a equipe do Dr Alysson Resende
Arquitetura do Sorriso é com a equipe do Dr Alysson Resende
12 de dezembro de 2018

Tecnologia, a melhor aliada da odontologia moderna

O mundo inteiro está caminhando para o digital e, nas áreas de comunicação, transporte, hotelaria e saúde, não poderia ser diferente. O escâner intraoral gerou uma grande revolução no mercado odontológico. Com ele, em menos de 60 segundos, pode-se realizar a captura da arcada dentária.

Em conjunto com exames de tomografia, fotos, entre outros, o modelo digital pode realizar simulações e planejamentos de toda a face. Não podemos nos esquecer de citar que ele substitui os materiais de moldagem e moldeiras enormes, que causam desconforto no paciente – além de serem processos demorados e cheios de passos que possam causar erros e alterações nesses planejamentos.

“É muito seguro e previsível poder planejar, operar e simular antes de passar para o atendimento com o paciente. Já imaginou poder errar várias vezes até traçar uma estratégia segura e confiável de tratamento do seu paciente? Conseguir ilustrar, em 3D, todo o seu tratamento, prototipar e fazer os testes dessa simulação no próprio paciente? O objetivo é gerar conteúdo e exemplos interativos, em que aquela conversa da ‘rebinboca da parafuseta’ não cola mais. O paciente consegue entender 100% de todo o tratamento proposto, além de ter ferramentas para acompanhar a evolução e suas etapas’’, comenta Dr. Guilherme Castro, que vem utilizando a tecnologia em seus planejamentos e execuções desde 2012.

Na odontologia, os modelos da boca são realizados para estudos e execução de aparelhos ortodônticos, cirúrgicos, estéticos e simulações.

 

Glauco Diniz Duarte – Qual diferença entre supercharger e turbo

Segundo o Dr. Glauco Diniz Duarte, o turbo e supercharger, ambos mecanismos são uma espécie de compressor que coloca mais pressão dentro do motor através de um maior volume de ar.

Este mecanismo comprime o ar e o coloca no motor que consequentemente ganha potência por meio de um rotor chamado turbina.

A diferença entre o motor turbo e o motor supercharger é que o supercharger tem ventilação natural e uma hélice que simula a turbina e não uma verdadeira turbina, enquanto o motor turbo utiliza o ar do escape para recolocá-lo no motor e uma turbina, mas basicamente ambos têm o mesmo funcionamento.

É comum que as pessoas queiram instalar um turbo ou um supercharger em seus carros, Vale lembrar que o custo é bastante elevado e como veremos mais adiante há vários modelos que possuem estes recursos, além do mais se você tem um carro que está no período de garantia você a perderá.

Saiba mais em https://turbobrasil.com.br

Agora vamos conhecer os carros brasileiros com supercharger e turbo.

O fracasso do supercharger

Pouco utilizado no Brasil, o supercharger fez parte da linha Ford, equipando o Ford Fiesta e o Ford Ecosport.

Primeiro carro brasileiro a ser produzido com o compressor mecânico, o Fiesta 1.0 Rocam Supercharger desenvolvia 98 cavalos de potência máxima a 6000 rpm, mas o compacto ficava com o consumo muito prejudicado.

Isto acontece porque com o supercharger e sua hélice que simula a turbina usam para sua alimentação a própria força do motor, o que faz com que o consumo seja elevado.

Se bem a potência do supercharger era bem maior que a do motor 1.0 de 66 cavalos do Fiesta 1.0  houveram muitas críticas ao Supercharger e o mesmo se estendia ao Ford Ecosport que utilizou o mesmo motor ou seja era um motor 1.0 que se bem havia o recurso do Supercharger que o deixava mais potente o fato do carro ser mais pesado e ainda ter que alimentar a hélice ele era ainda mais dastão.

Era comum ouvirmos, principalmente sobre o Ford Fiesta, que tinha o maior volume de vendas, que era um carro com consumo de 2.0 e desempenho de 1.6; com as críticas aos modelos com o motor Supercharger a Ford os fabricou somente de 2002 a 2006.

O domínio do turbo no mercado de carros com compressor

O primeiro carro turbo fabricado no Brasil foi o Fiat Uno em 1990, a tecnologia ao contrário do supercharger utiliza uma turbina verdadeira, fazendo com que os carros de menor cilindrada os atuais 1.0 turbo, por exemplo, tenham desempenho de carros mais potentes e consumo de carro popular.

Pouco a pouco as montadoras têm substituindo motores grandes por menores turbinados e se você observar no listado abaixo, dentre os 47 carros mais vendidos do Brasil aparecem 20 carros com o motor, vários deles inclusive somente com este tipo de motor sendo oferecido.

Desconto na conta de luz da Cemig!

Comércio em Ação - Dicas para seu negócio vender mais e melhor CDL BH
Super Blend suplementos
Suplementos BH
suplementos Brasil
Trabalhamos com marcas renomadas e consolidadas de suplementos
Now Foods
Life Extension
Regenera
Pura Vida
Superalimentos e reforce a sua saúde diariamente
SEO MUNIZ

Diretrizes gerais GOOGLE

Otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) para iniciantes

A quem se destina este guia?

Se você possui, gerencia, gera receita ou promove conteúdo on-line por meio da Pesquisa Google, este guia é para você. Seja você proprietário de um negócio em crescimento, webmaster de vários sites, especialista em SEO de uma agência digital ou ninja autodidata em SEO com uma paixão por mecanismos da Pesquisa, este guia foi feito para você. Se você quer ter uma visão geral completa de fundamentos de SEO de acordo com as práticas recomendadas do Google, você está no lugar certo. Este guia não traz segredos para levar seu site automaticamente ao primeiro lugar da Pesquisa Google, porém, seguindo as práticas recomendadas descritas abaixo, você facilita o trabalho dos mecanismos de pesquisa, que é rastrear, indexar e entender seu conteúdo.

O processo de otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) normalmente ocorre por meio de pequenas modificações em partes do seu site. Essas alterações podem parecer apenas melhorias adicionais quando vistas individualmente, mas, quando combinadas com outras otimizações, o impacto em termos de experiência de usuário e de resultados da pesquisa orgânica pode ser notável. Talvez você já esteja familiarizado com muitos dos tópicos deste guia, já que eles são essenciais para qualquer página da Web, mas queremos garantir que você faça o melhor uso possível deles.

Você deve criar um site para beneficiar seus usuários, e qualquer otimização deve servir para melhorar a experiência deles. Um desses usuários é o mecanismo de pesquisa, que ajuda outros usuários a descobrirem seu conteúdo.
Com a otimização de mecanismos de pesquisa, você ajuda os mecanismos de pesquisa a entenderem e apresentarem seu conteúdo. Seu site pode ser maior ou menor ou oferecer conteúdos diferentes do site de exemplo a seguir, mas os tópicos que discutiremos normalmente se aplicam a sites de todos os tipos e tamanhos. Esperamos que nosso guia ajude você a ter novas ideias para melhorar ainda mais seu site. Contamos com seu feedback, suas dúvidas e histórias de sucesso, que podem ser publicados no Fórum de Ajuda para Webmasters do Google1.

Esperamos que você aproveite o conteúdo e envie seu feedback nos Fóruns de Suporte do Google

Fique à vontade para salvar, imprimir com responsabilidade e compartilhar o guia. Juntos, elevaremos o nível da Web.

Boa leitura!

Cordialmente,
Equipe da Qualidade de pesquisa do Google