Você cuida da saúde da sua boca?

Posso tratar mordida cruzada com Invisalign?
Posso tratar mordida cruzada com Invisalign?
18 de novembro de 2019
Odontologia humanizada by Dr Alysson Resende
Odontologia humanizada by Dr Alysson Resende
18 de novembro de 2019
Você cuida da saúde da sua boca?

Você cuida da saúde da sua boca?

Você cresceu escutando, desde a época da escola, que a regra é escovar os dentes, durante três vezes ao dia, não esquecer o fio dental e visitar o dentista regulamente.
Tudo bem.
Até aí todos os conceitos são muito pré-estabelecidos e a memorização de tais “mandamentos” uma quase constância na rotina. Contudo, até onde você, realmente, segue esses preceitos básicos de uma boca saudável?

Já pensou em odontologia preventiva?
A saúde bucal é tão importante quanto à saúde do corpo.
E não pense que esses cuidados são restritos à vida adulta. Os pequenos precisam manter a rotina de visita ao dentista e proteger os dentinhos.
Cuide-se. A sua saúde integral agradece.

Dr. Guilherme Castro Cirurgião Dentista
Dr. Guilherme Castro Cirurgião Dentista
Você cuida da saúde da sua boca?

Passo a Passo para adquirir seu Sistema Fotovoltaico em BH

Passo a Passo para adquirir seu Sistema Fotovoltaico em BH

Como adquirir seu sistema fotovoltaico para sua empresa ou em sua residência.

Já pensou em ter energia solar fotovoltaica na sua empresa ou residência?
Você, provavelmente, já ouviu falar nesse tipo de energia sustentável, mas pode ser que ainda existam dúvidas sobre seu funcionamento e se os benefícios.

A energia solar fotovoltaica é o processo de transformar a radiação solar em energia elétrica, você pode ter energia fotovoltaica na sua empresa ou residência, independentemente do tamanho do local.

Veja os requisitos para a instalação de um sistema de energia fotovoltaica em sua empresa ou residência:

1- Leve em conta os tipos de suporte para a fixação das placas

Os suportes variam de acordo com o tipo de telhado do local. Geralmente estes suportes são de alumínio ou aço galvanizado e têm capacidade de se fixarem em telhas de barro, de concreto, em telhados metálicos, entre outros.
Além disso, eles permitem que a instalação fique protegida contra possíveis ventos e tempestades.

Outro procedimento importante é verificar se o local tem área suficiente longe, que não haja interferência na incidência de raios solares sobre as placas do sistema fotovoltaico.
Eles devem estar bem instalados para que o sistema funcione perfeitamente e longe de sombreamento.

2- A incidência solar e a inclinação do telhado são fatores importantes

É importante que as placas estejam voltadas para o Norte verdadeiro, pois ele recebe maior incidência de raios solares. Se não for possível, há uma pequena perda de eficiência.
É preciso, também, que os painéis estejam fixos com inclinação mínima de 5 graus, para facilitar o escoamento de água.

3- Cuidado com o sombreamento

O sombreamento, mesmo que mínimo, afeta na produção de energia solar. Lembre-se que quanto maior a incidência de raios solares nos painéis, maior será a eficiência na produção.
A área sombreada afeta a circulação da corrente, diminuindo drasticamente sua capacidade de geração.
Quanto menos sombra tiver nos painéis, melhor para a otimização da produção de energia.

4- Faça o cálculo da área ocupada para instalar a energia fotovoltaica

O cálculo da área é feito de acordo com o consumo médio do estabelecimento, da cidade que ele está inserido, do tipo de instalação elétrica que ele tem e principalmente da incidência de luz solar para que, mesmo em dias nublados, seja possível a geração de energia.

O cálculo da incidência pode ser feito através da latitude e longitude do lugar e verificando as variáveis em bancos de dados, como, por exemplo, os do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Sobre a inclinação, é necessário conhecer a cidade que será instalado o sistema. Por exemplo, se for em Minas Gerais, a inclinação deverá ser de 19º.

Não se esqueça que todos estes processos deverão ser feitos por uma equipe especializada e com expertise no assunto.

5- Atente-se ao Inversor

A função do inversor é converter a energia gerada pelas placas fotovoltaicas, que são correntes contínuas, em correntes alternadas.
Ele possui um dispositivo que assegura que será extraída máxima potência dos módulos fotovoltaicos para que seja produzida mais energia.

O inversor é necessário para que o sistema fotovoltaico funcione corretamente, mas é importante que ele esteja distante dos raios solares e chuvas.
Deve ser instalado em parede seca, perto de um roteador Wi-Fi.

Como funciona instalação da energia solar

Em primeiro lugar, é importante que a instalação seja feita por uma empresa de confiança e especializada, pois ela vai utilizar os melhores materiais e garantir economia e eficiência energética.

O primeiro passo para fazer a instalação é entender como funciona o seu consumo, pois é com base nele que será calculado a potência ideal do seu sistema, para suprir o seu consumo.
Assim, você poderá calcular qual será o custo para a instalação da energia solar fotovoltaica.

O procedimento consiste em fazer o projeto fotovoltaico e enviá-lo para a distribuidora para adiantar os processos burocráticos, em relação à conexão do seu sistema com a rede.

Depois disso, é só prosseguir com a instalação dos painéis no lugar mais indicado, começando pela preparação do local onde serão instaladas as placas solares.

Assim, basta instalar os suportes e os trilhos onde serão colocados os painéis, fixá-los, conectar os cabos, ligá-los ao inversor e instalá-lo na rede elétrica.

Em seguida, é necessário somente validar seu sistema na distribuidora local e pronto! Sua energia será produzida através dos painéis fotovoltaicos.

Energia fotovoltaica na sua empresa

No caso específico de energia fotovoltaica em padarias, a instalação pode trazer várias vantagens, como, por exemplo, redução nos custos em refrigeração, valorização do imóvel, e tantos outros.
Em supermercados e restaurantes também não é diferente.

Vale destacar que, por se tratar de uma energia 100% limpa e sustentável, a sua marca ganhará uma boa imagem perante os consumidores.

A instalação dos painéis resulta em diminuição do consumo médio de energia – isso com retorno do investimento a curto prazo, possibilidade de investimento do dinheiro economizado em outros setores do negócio, além de necessitar pouca manutenção.

Por fim, é importante lembrar que as condições climáticas do Brasil favorecem o uso da energia fotovoltaica.
Além da grande incidência de raios solares, a matéria prima das células fotovoltaicas, o silício cristalino, é abundante no solo brasileiro.

A energia fotovoltaica na sua empresa trará uma economia de até 95% na conta de luz, através de créditos.
Considerada a energia sustentável mais barata do mercado, os benefícios são muitos e os retornos são garantidos.

Energia fotovoltaica na sua residência

Instalar o sistema de energia solar na sua residência pode gerar uma economia na conta de luz em até 95%. Esta grande diferença é um dos principais estímulos e vantagens do investimento.

Esta economia é obtida por meio de crédito. O excedente gerado é colocado na rede elétrica e volta para a distribuidora. Então, ela utiliza essa carga como crédito e faz o abatimento na conta em até 60 meses.

Você já ouviu falar sobre energia sustentável e renovável, certo? Ela é obtida através de fontes naturalmente reabastecidas, como chuva, vento, marés e o sol.
A energia solar, por exemplo, vêm ganhando muito espaço no Brasil.

Muitas pessoas já viram coletores solares térmicos em casas e prédios nas cidades e até mesmo no campo, porém, há uma outra maneira de usar a força do sol a seu favor: a energia fotovoltaica!

A energia solar térmica e a fotovoltaica usam o sol como sua fonte, porém, existem algumas diferenças importantes entre elas.
Para saber mais, é só continuar a leitura!

Aproveitando a energia solar

A energia proveniente do sol é considerada uma forma sustentável e renovável de gerar energia, não causando danos na natureza.
Além disso, por ser proveniente do sol, ela tem um grande aproveitamento energético, principalmente em um país como o Brasil, com dias majoritariamente longos e ensolarados.

Toda essa inovação gera uma relação custo x benefícios muito atrativa!
Aproveitando a energia solar para sistemas fotovoltaicos, você é capaz de economizar até 95% nos gastos da conta de luz.
Tudo isso sem prejudicar o meio ambiente.

E também não existem muitas preocupações em relação a manutenção.
Os sistemas de captação de luz expostos nos telhados de residências e empresas são muito resistentes, tendo uma longa vida útil.

Tipos de energia solar

A energia solar também pode ser aproveitada por meio de diferentes sistemas, como a energia solar térmica e a fotovoltaica.
Cada uma têm o seu próprio objetivo, apresentando diferentes vantagens.

Energia solar térmica

Esse tipo de energia solar já é muito difundido no Brasil.
Ela transforma o calor do sol em energia térmica, utilizada para aquecer água e outros fluidos.

O sistema é composto por coletores solares, os famosos painéis que ficam no telhado, e um reservatório térmico que armazena a água aquecida até o momento em que ela será consumida.

Energia solar fotovoltaica

Com esta tecnologia, a energia solar é convertida em energia elétrica.
Isso é feito através de células fotovoltaicas presentes em módulos painéis solares posicionados estrategicamente nos telhados.
Neste sistema, também são utilizados equipamentos elétricos (cabos e inversores de tensão) para fazer a conversão de energia.

Essa tecnologia pode ser utilizada tanto na substituição da energia elétrica convencional, quanto para servir de fonte complementar.
Sua utilização não está restrita a residências, podendo também ser aplicada em comércios e indústrias.

Diferente da energia solar térmica, a fotovoltaica ainda não é tão conhecida no país. Porém, nos últimos 40 anos, essa tecnologia vem se popularizando em todo planeta.
E com os incentivos criados pelo governo espalhando também pelo Brasil.

Energia solar térmica x Energia solas últimos anos, como o Sistema de Compensação de Energia.

Como podemos ver, a escolha entre os dois tipos de energia varia de acordo com o objetivo do cliente.

Enquanto a energia solar térmica é utilizada apenas para o aquecimento de fluidos, principalmente água, os sistemas fotovoltaicos geram energia elétrica.
Em muitos casos, é possível conciliar o uso das duas tecnologias, caso o cliente opte por essa escolha em sua residência.

Em termos de materiais e estrutura, o painel solar fotovoltaico exige uma parte maior do telhado da residência ou da organização, pois precisa de mais placas solares em relação ao sistema solar térmico.

E não podemos nos esquecer de falar sobre valores. O custo de investimento costuma ser mais alto no caso da energia solar fotovoltaica em relação ao sistema solar térmico.
Porém, o sistema fotovoltaico gera uma maior economia e o investimento costuma se pagar em pouco tempo, com a economia e os descontos na conta de luz.

Vantagens da energia solar fotovoltaica

As tecnologias de energia solar estão cada vez mais acessíveis, ao mesmo tempo em que as despesas energéticas estão subindo no Brasil.
Por isso, muitas pessoas acabam optando pela instalação de sistemas fotovoltaicos.

E mesmo tendo um custo mais elevado de instalação, a energia solar fotovoltaica ainda assim apresenta diversos benefícios e vantagens, chegando a reduzir de forma significativa os gastos na conta de luz ou até mesmo zerar esses gastos.

De acordo com a resolução REN 482/2012, esse sistema funciona da seguinte forma: nos meses em que a tecnologia fotovoltaica gerar mais energia do que o que é consumido, o proprietário da residência ou organização receberá créditos de energia.
Eles são válidos por 60 meses (cinco anos) que podem ser descontados na conta do consumidor.

Percebemos aqui que a energia solar térmica e fotovoltaica são bastante diferentes e cada uma possui seu próprio objetivo e função.

Enquanto a energia solar térmica se destina ao aquecimento de fluidos, a fotovoltaica gera energia elétrica, ambas tendo o sol como fonte primária.

As duas formas de energia possuem grande eficiência energética, são consideradas limpas, sustentáveis e econômicas! Considerando todos esses aspectos, optar pela energia solar se mostra uma escolha inteligente e consciente, repleta de vantagens!

E se você quer saber mais sobre os benefícios da energia solar térmica e fotovoltaica, não deixe de assinar a nossa newsletter e receber todas as novidades direto na sua caixa de entrada!

Quer receber um orçamente de como instalar e comprar um sistema de energia solar fotovoltaica em  Belo horizonte MG?
Acesse nosso site abaixo e faça sua solicitação.

Sol de Minas especialista em instalação de sistemas fotovoltaico em BH – MG.

Energia Solar Fotovoltaica
Energia Solar Fotovoltaica BH
Energia Solar Fotovoltaica MG
Energia Solar Fotovoltaica Brasil
Energia Solar Fotovoltaica Br
Energia Solar Fotovoltaica para academia
Energia Solar Fotovoltaica para academias
Belo Horizonte Energia Solar Fotovoltaica
BH Energia Solar Fotovoltaica
Preço de Energia Solar Fotovoltaica
Onde comprar Energia Solar Fotovoltaica
Empresa de Energia Solar Fotovoltaica
GDE Energia Solar Fotovoltaica
GDE SOLAR Energia Solar Fotovoltaica
Energia Solar Fotovoltaica
Passo a Passo para adquirir seu Sistema Fotovoltaico em BH

ENDEREÇO: Energia Solar Fotovoltaica – Construtora Acert Rua Colina 3, São Salvador – Belo Horizonte E-MAIL: acert@construtoraacert.com.br TELEFONE: (31) 3353.6191 | 9 9279.0115
 

Diretrizes gerais do GOOGLE

Otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) para iniciantes

A quem se destina este guia?

Se você possui, gerencia, gera receita ou promove conteúdo on-line por meio da Pesquisa Google, este guia é para você. Seja você proprietário de um negócio em crescimento, webmaster de vários sites, especialista em SEO de uma agência digital ou ninja autodidata em SEO com uma paixão por mecanismos da Pesquisa, este guia foi feito para você. Se você quer ter uma visão geral completa de fundamentos de SEO de acordo com as práticas recomendadas do Google, você está no lugar certo. Este guia não traz segredos para levar seu site automaticamente ao primeiro lugar da Pesquisa Google, porém, seguindo as práticas recomendadas descritas abaixo, você facilita o trabalho dos mecanismos de pesquisa, que é rastrear, indexar e entender seu conteúdo. O processo de otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) normalmente ocorre por meio de pequenas modificações em partes do seu site. Essas alterações podem parecer apenas melhorias adicionais quando vistas individualmente, mas, quando combinadas com outras otimizações, o impacto em termos de experiência de usuário e de resultados da pesquisa orgânica pode ser notável. Talvez você já esteja familiarizado com muitos dos tópicos deste guia, já que eles são essenciais para qualquer página da Web, mas queremos garantir que você faça o melhor uso possível deles.

Você deve criar um site para beneficiar seus usuários, e qualquer otimização deve servir para melhorar a experiência deles. Um desses usuários é o mecanismo de pesquisa, que ajuda outros usuários a descobrirem seu conteúdo. Com a otimização de mecanismos de pesquisa, você ajuda os mecanismos de pesquisa a entenderem e apresentarem seu conteúdo. Seu site pode ser maior ou menor ou oferecer conteúdos diferentes do site de exemplo a seguir, mas os tópicos que discutiremos normalmente se aplicam a sites de todos os tipos e tamanhos. Esperamos que nosso guia ajude você a ter novas ideias para melhorar ainda mais seu site. Contamos com seu feedback, suas dúvidas e histórias de sucesso, que podem ser publicados no Fórum de Ajuda para Webmasters do Google1.

Esperamos que você aproveite o conteúdo e envie seu feedback nos Fóruns de Suporte do Google Fique à vontade para salvar, imprimir com responsabilidade e compartilhar o guia. Juntos, elevaremos o nível da Web. Boa leitura! Cordialmente, Equipe da Qualidade de pesquisa do Google

 

Portaria remota virtual eletrônica Hypersec
Portaria remota virtual eletrônica Hypersec

http://www.hypersec.com.br/

Funerária Metropax - Funerária Belo Horizonte

 

Funerária Metropax – Funerária Belo Horizonte

https://metropax.com.br/

Ajuda? Chat via WhatsApp